Clay Rodrigues após estudar na Universidade de Lisboa, adquiriu experiência com restauro, reabilitação e reforma, além de unir o tradicional com o contemporâneo de forma sofisticada e minimalista. Uma consequêcia das raízes modernistas de Brasília com o clássico e tradicional da arquitetura portuguesa. 

 

Em Brasília, passou por escritórios de grande relevância. Atualmente faz trabalhos que contextualize com a  capital através de reformas e construções de projetos residenciais e comerciais onde o acompanhamento acontece desde a concepção da obra até a execução do projeto. Hoje com trabalhos reconhecidos em publicações nacionais e internacionais vem se estabelecendo no mercado por fazer uma arquitetura de linguagem Modernista, Contemporânea e Atemporal.
 

Também é escritor e crítico de arquitetura, com textos em revistas, livros e sites nacionais e internacionais publicados em países, como Londres, China, Japão, Bélgica, Suíça, México, Espanha, França, Rússia e Alemanha.

 

 - O nome "Debaixo do Bloco" surgiu do termo utilizado por boa parte dos moradores da capital. Essa frase cotidiana é consequência dos espaços livres criados pelos pilotis – elemento da arquitetura modernista responsável pelo jeito novo de aproveitar e transitar pela cidade implantado por Lúcio Costa em Brasília.

Universidade Católica de Brasília   - 2016
Universidade Lusófona de Lisboa  - 2012